sexta-feira, 16 de maio de 2014

Posted by Unknown on 07:30 3 comments
Por que muitas vezes não conseguimos ir até o final ?



Eu tenho a resposta, talvez não tão abrangente, mas sei que muitas vão se identificar. Isso porque damos tanta importância para uma sociedade padronizada, cheia de preconceitos e não nos damos conta que para seguir esse padrão posto pelas pessoas, deixamos de lado o que, realmente, pulsa dentro de cada um de nós. Mas do que eu estou falando ?
Bom, estou falando da seguinte ordem estabelecida para todos: estudar, crescer em um lugar só, fazer amizades, fazer alguma faculdade, nos casar, ter um emprego, ter filhos, um apartamento e um carro estão de bom tamanho, uma vida monótona e assim continuar pelo resto dos nossos dias. 



Não estou dizendo que isso não seria legal. Mas por que ser assim exatamente ? Por que não podemos mudar as ordens e incluir ou excluir outras ? Por que a sociedade te julga ? As pessoas que estão ao seu redor te desafiam, dizem que você não irá conseguir. 
Como não ? :O Não é pq com você foi assim que comigo não poderá ser diferente. E se eu quiser seguir uma vida de intercâmbio ? E se eu quiser conhecer um pouquinho mais do mundo antes de concluir algumas dessas etapas ? Sim, já sabemos a resposta para todas essas perguntas: Siga em frente, não escute quem quer te ver caindo. Seja feliz da maneira que você escolher.

O que parece, ás vezes, algo tão simples para nós au pairs, se torna um 'bafafá'' para tantos. Por que essa implicância com o nosso intercâmbio ? haha, Talvez seja pura ignorância de quem não estar a par dos benefícios, da aprendizagem por nós ganhada. Só nós, au pairs, saberemos na real o que essa experiência irá nos proporcionar. No mínimo a junção de um novo idioma ao nosso vocabulário. Ou se nada der certo, se seu ano tiver sido horrível por algum(s) motivo(s), no final você ainda terá aprendido algo, nem que seja um ''ah, não consigo viver longe da minha família, meu lugar é na barra da saia da minha mãe'' ou ''putz! não sabia que eu conseguiria me virar sozinha, sim! me surpreendi ''. Gente, alguma coisa tiraremos de proveito. No mínimo dos mínimos, você se conhecerá. Não devemos nos abater apenas pelas opiniões nada incentivadoras dos outros.



Quem nunca escutou algo assim, ou pelo menos, semelhante ?

''Ah, para! Vai trabalhar de babá e ainda longe dos teus pais ?''; ''E você vai conseguir ficar longe e se virar ?''; ''Xii, vai ficar besta quando por os pés lá''; ''Mas isso é seguro ? Cuidado hein! Já vi muitas meninas viajando pros estrangeiros e depois era emboscada!!'' ou mais, ''Eita, vai ganhar uma grana, hein? $.$'' -.-'

Simples, é só responder:

''Não te perguntei nada. Vai tomar conta da tua vida, procura uma louça pra lavar, vai vender Jequití. Tou me lascando pra sua opinião idiota !!! Vai pra merd*''
Ufaa! -.- (detalhe fui educada , nos nossos pensamentos é bem pior lol)

HAHA, ô vontade! Mas blz, se essa não seria uma solução, acho que a fábula a seguir nos representaria melhor (:
Talvez muitas já conheçam, mas pra quem não, aí vai:

''Reza a fábula que...

... numa aldeia de formiguinhas, uma das maiores diversões era quando elas tentavam chegar até o outro lado do rio atravessando-o pelos galhos de uma frondosa árvore. A curtição das formigas maldosas era ficar debaixo da árvore gritando "vai cair!", torcendo pela desgraça alheia.

Num belo dia, uma formiguinha franzina começou a atravessar a 'ponte' e as outras começaram: vai cair... vai cair... vai cair... e nada dela cair. Quando chegou do outro lado da margem todas da 'oposição' queriam saber como ela conseguiu chegar com tanta confiança e ficaram sem graça quando perceberam que ela estava apenas com tampões nos ouvidos!
Moral da história: Ainda precisa escrever ? rsss' 
Que tal agirmos igual surdos muitas vezes ? Não vamos nos estressar com a opinião da oposição, essas um dia o tempo se encarregará de nos fazer esquecer. Se é isso que você quer, então corra atrás. O mundo é feito de pessoas que fazem a diferença. Haja blablablá. Mas é por ai mesmo ;D



 Ps.: Eita, Gasparetto 'danado'!! Resumiu tudo, nem precisava eu ter escrito esse texto! lol

Beijos! ;*
Categories:

3 comentários:

  1. Bom dia Rah, (pode ser RAH??) rs
    Amei esse texto, e é bem isso mesmo, temos que nos fingir de surdas pra essas pessoas.
    Foi muito reflexivo pra mim, ainda to no começo mais já penso em tudo isso.
    Beijoos, e boa viajem, ta chegando heim rs
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lê ( pode ser ?) aushuahsau
      Que bom que gostou, às vezes meu blog pode parecer meio confuso, mas escrevo o quem vem na telha! o/
      Mas é isso mesmo, escrevi no intuito das pessoas refletirem e não deixar que outras pessoas escolham os caminhos por vc (:

      Obrigada, tá sim, passa voando, menina rs

      Beijos!

      Excluir