segunda-feira, 3 de março de 2014

Posted by Unknown on 13:41 8 comments
Olá, pessoas!

Eu serei super curta nessa postagem, pois ainda estou me adaptando á ideia de escrever um blog.

Enfim, quando eu tinha uns 17 anos e morava no interior de SP, eu conheci esse programa de au pair e então foi amor a primeira vista, claro, sendo eu uma ótima amante de viagens á terras desconhecidas e ao mesmo tempo com nada de pouco dinheiro, não hesitei em procurar mais e mais informações desse intercâmbio. Lia desesperadamente blogs de várias au pairs, e ficava horas e horas engolindo páginas e páginas de aventuras alheias haha, é bem assim mesmo. Super me identifiquei com o intercâmbio e então decidi: eu adoro crianças, aliás sou professora de português particular para os pequeninos, adoro viajar, queroooo muito progredir no inglês, e não tenho grana, why not ? Fiquei alguns meses com essa ideia na cabeça, até que, por algum motivo, ela foi se desvairando. Então, sem mais pensar sobre isso, passado alguns anos me mudei com minha família para São Paulo capital e comecei uma faculdade de Letras, eu estava no 3º semestre quando voltou toda a ideia de au pair na minha cabeça e aquela vontade de viver algo novo e diferente, foi então que decidi trancar a faculdade, contra a vontade dos meus pais :X (mas que depois entenderam os meus motivos), e comecei pesquisando mais ainda sobre agências, intercâmbio e etc... Nesse meio, meus pais, meus irmãos e eu decidimos voltar para Natal-RN, cidade onde nasci (yeah! sou andarilha desde sempre haha ), daí conversando com minha irmã mais velha sobre o programa, nos inscrevemos no Au Pair World, e começamos nossa busca por HF, ela mandou mensagens para algumas famílias do exterior e eu decidi ser au pair no Brasil por 6 meses antes de começar minhas 'experiências fora', É ISSO MESMO, decidi viver essa experiência aqui no nosso Brasilzão antes de qualquer outra coisa, foi daí que tive um match com uma família de SP, eu cuidava de dois lindos boys, 1 e 3 anos. Gente, eu decidi ser aqui no Brasil primeiro pra obter mais experiências e saber, claro que não tanto quando se mora fora do Brasil, mas ter uma noção de como é viver longe da minha família, já que essa seria a primeira vez, vocês podem até pensar que isso foi á toa e tal, mas eu gostei, tive um gostinho de como é esse papel, cuidei de duas kids lindas, conheci muitas pessoas bacanas e a família me recebeu super bem, tive uma festa de despedia, chorei horrores e até hoje mantenho contato com eles. Então, retornei para minha casa em Natal e agora continuo minha saga á procura de uma HF. Algumas coisas já estão acontecendo e então resolvi fazer o blog para registrar e compartilhar com quiser ler :) sempre tive essa vontade de escrever, mas nunca tinha parado para por em prática. Acho que agora vai!! Contarei mais detalhes no próximo post... Well, eu tentei ser breve e não escrever tanto, mas não saiu como planejado hehe vão se acostumando, porque adoro contar tudo em detalhe. Espero que gostem de mais uma nova au pair e suas desaventuras, btw, meu nome é Radira :) mas podem me chamar de Rah, Dira (esse foi minha kid de 3 anos que me apelidou haha).

Ps.: minha irmã conseguiu uma família na Suécia e está super adorando lá :D

Beijos ;*
Categories:

8 comentários:

  1. Oi Radira! Q massa q vc foi Au Pair em SP nem sabia q familias brasileiras optam por Au Pairs tb! E legal q vc nao escolheu os EUA... mas quem sabe pra próxima?! Enfim, boa sorte e estarei acompanhando! Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisella, obrigada pelo comentário :) Pois é, aqui no Brasil é pouco conhecido, então são poucas famílias, e uma boa parte são de estrangeiros rsrs. EUA não é a primeira opção, mas também está na lista rsrs quem sabe um dia :D Beijos;*

      Excluir
  2. Au Pair no Brasil !! Que tudo hahah
    Você podia fazer um post só disso né ?! Já vi meninas postando em grupo no face perguntando sobre isso, pois conheciam meninas de fora que queriam vir pra cá ! Explica essa história de Au Pair no Brasil ;)

    E fiquei super animada com a sua história kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, vou tentar explicar um pouco dessa experiência meio estranha hahaha
      Ah, obrigada, vou tentar detalhar mais aqui.
      Adorei seu blog. Beijoos :)

      Excluir
  3. Que linda! Oi Radira, vi que tu me adicionou no google+ e vim aqui dar uma espiada. Sabe, acho que 90% das meninas que querem ser au pairs tem um blog, rs, eu mesma tenho um. E adorei o seu, espero poder te acompanhar sempre!
    Guria, nem sabia que dava pra ser au pair aqui no Brasil, achei super válido! Boa sorte! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Roberta. Pois é, acho que é um ótimo jeito de registrarmos nossas experiências, que, com certeza, são inesquecíveis rsss.
      Estou fazendo um post sobre isso, sem comparação em se aventurar no exterior haha, mas tbm foi uma experiência bacana.
      Obrigada por me acompanhar rs (:

      Beijos.

      Excluir
  4. que legal, como faz para ser au pair no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Alyne. Obrigada =)
      Eu fiz um post sobre esse assunto: http://rah-andarilha.blogspot.com.br/2014/03/e-essa-historia-de-au-pair-no-brasil.html

      Se você tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Espero que goste... Beijos!

      Excluir